Uma técnica especial para cultivar muitos rebentos de orquídeas diretamente no ramo. Os especialistas explicam como o fazer.
Para todos aqueles que gostam de orquídeas e gostariam de ter muitas em casa, existe um método de jardineiros experientes que o torna possível. Trata-se de um processo totalmente natural que permite ter muitas plantas com flores sem ter de as comprar. Um corte e um ingrediente natural único que pode transmitir gradualmente a todos os seus conhecidos. Este é o único método ensinado por todos os profissionais do sector e é também adequado para aqueles que não têm um polegar verde.
Técnica de cultivo de novos rebentos de orquídeas
A orquídea é uma planta requintada e elegante que se apresenta numa grande variedade de cores e flores. A orquídea perfuma e embeleza as divisões da casa, dando-lhes um toque distinto que certamente não passará despercebido. Uma prenda a considerar para qualquer ocasião, mas também uma bela planta para ter em casa que traz harmonia à divisão.
Por isso mesmo, jardineiros experientes decidiram revelar um pequeno segredo para propagar e formar rebentos diretamente do ramo com um pequeno método natural. Tudo o que é necessário é uma tesoura e uma planta de orquídea que já tenha florescido pelo menos uma vez. Também é necessário escolher um fertilizante que favoreça o crescimento.
Ingredientes e métodos de viveiristas experientes
I Cultivadores revelam o seu segredo como obter uma orquídea exuberante a partir de rebentos que crescem de um único ramo. É importante que a orquídea escolhida para começar seja saudável e tenha sido tratada corretamente, desde que sejam utilizados apenas nutrientes e fertilizantes naturais. Deve também receber muita água e ser colocada num local húmido e solarengo.
E não é só isso, a água nunca deve estagnar onde estão as raízes, para que não apodreçam. Uma planta sã formará uma raiz que pode brotar indefinidamente.
Como proceder? Primeiro, pegue uma cabeça de alho a ser usada para esta ação específica. Você procede – depois de usar luvas – cortando o ramo da planta verticalmente. Em seguida, você prepara separadamente o que precisa para obter um especial nutriente e natural.
Pegue o alho e pique-o completamente e depois adicione água, misturando bem os ingredientes. Guardar a mistura resultante num armário ao abrigo da luz e deixar de molho durante uma semana. Retirar as estacas desinfectando a superfície de corte e filtrar a mistura de alho. A mistura líquida está pronta para embeber as estacas de modo a que estas possam absorver todos os ingredientes. Imediatamente a seguir, coloca-as num vaso com terra e terra para vasos rica em nutrientes. Dentro de algumas semanas, verá muitos rebentos novos.